Quando entendi que os meus sintomas de Gastrite atacada eram o mesmos que uma gastrite crônica, ficou muito mais simples de controlar ou contornar durante os anos que sofri com a gastrite, pois era comum eu sentir que em épocas especificas ou momentos específicos a minha gastrite estava atacada e então começava com a sequencia de medicamentos que anos depois entendi que eram só paliativos e não tratavam a causa , mas bem só maquiavam para que eu continuasse gastando dinheiro.

Diferenças entre Gastrite Crônica e Aguda.
A diferença de uma gastrite crônica para uma aguda, era que na gastrite crônica ela sempre dava as caras de tempo em tempo e por períodos de dias em quanto na aguda ela dava por um período curto e a pessoa jamais sentia isso novamente.
Ou seja o fato de eu falar e sentir que a minha gastrite estava atacada era um sinal de que se tratava então de uma gastrite crônica e não aguda.
Então gastrite crônica é caracterizada por inflamação a longo prazo.
Pode ser causada por várias razões, como Helicobacter pylori, que eu tive de adolecente, uso crônico de medicamentos como anti-inflamatórios , beber muito álcool, fumar muito , estresse crônico e ansiedade.
SINTOMAS MAIS COMUNS DE GASTRITE ATACADA.
Os sintomas da gastrite atacada ou formalmente chamada de crônica podem variar de pessoa para pessoa e podem ser leves ou mais graves. Abaixo, vou descrever alguns dos sintomas comuns que as pessoas com sintomas de gastrite atacada podem experimentar:
Dor abdominal: Muitas pessoas com gastrite atacada sentem uma dor como se fosse de muita fome , localizada na parte superior do abdômen. Essa dor pode piorar com as horas e chegar a ser uma sensação de queimação ou pontadas, algumas vezes de de intensidade moderada.
Azia: A azia é uma sensação de queimação que se origina no peito e pode subir em direção à garganta, e então você sente como se um suco de laranja estivesse voltando e parando na língua.
Náusea e vômito: Algumas pessoas com gastrite atacada podem sentir náuseas frequentes ou ter episódios de vômito. Isso pode ocorrer após as refeições ou devido à irritação do revestimento gástrico.
Perda de apetite: A gastrite atacada pode afetar o apetite, levando à perda de peso não intencional. A dor e a sensação de plenitude após comer podem contribuir para a redução do consumo de alimentos.
Sensação de estômago cheio: Após uma refeição pequena, você pode sentir que seu estômago está cheio rapidamente, o que é conhecido como plenitude gástrica precoce. Sabe aquela sensação de ter comido uma pedra…então, essa sensação.
Arrotos e flatulência: O acúmulo de gases no estômago devido à gastrite pode levar a eructação frequente (arrotos) e flatulência excessiva.
Fezes escuras: Em alguns casos, a gastrite crônica pode causar sangramento no trato gastrointestinal superior, o que pode resultar em fezes escuras , já se o sangue é vivo e não marrom, o aconselhável é procurar ajuda medica pois pode ser um sangramento do cólon .
Anemia por deficiência de ferro: O sangramento crônico causado pela gastrite pode levar à anemia por deficiência de ferro, resultando em fadiga, fraqueza e palidez, e zero vontade de sair da cama ou de fazer atividades.